Truques simples para garantir que o make dure por mais tempo

6 out

Bom meninas retocar a maquiagem faz parte da nossa rotina não é? Maiis acho que a maioria adoraria pular essa parte, que sinceramente, passamos horas para arrumar, e depois de algumas horas a sombra apagou,o batom desbotou, o blush desapareceu, dificil não é?Parece que todo tempo de arrumação foi perdido.Mas dá para reverter esse quadro. A seguir, especialistas ensinam dicas infalíveis para fazer o make durar mais e para você permanecer um arraso.

Preparando a pele

O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. “Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar”, explica a maquiadora Suely Ferreira, do salão de beleza Studio W, de São Paulo.

Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial ou soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros. Porém, se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. De acordo com Suely, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. “A oleosidade  excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles”, explica a maquiadora.

Sombra intacta
A sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios se tornam passageiros quando o produto logo se desfaz. A solução, nesse caso, é aplicar corretivo, do tom da pele, na região das pálpebras.

“O corretivo entrará em contato com a sombra, que é seca, e vai melhorar a aderência dela na pele”, explica a maquiadora do Studio W. “Além disso, ele serve para revelar a verdadeira cor da sombra. ” Evite usar cremes hidratantes no local, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos.

O maquiador Alexandre Krizek, diretor do Instituto Krizek, também acrescenta a importância de aplicar base e pó opacos (sem brilho) nas pálpebras. “As mulheres acreditam que a sombra os torna dispensáveis. Muito pelo contrário, com a cobertura a fixação é muito mais eficiente e duradoura “, explica o consultor.

Rosto sempre corado
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Após ser tonificada, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície.

Vale também usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio. Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. “Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho”, explica Suely.

Boca em destaque
De acordo com a maquiadora do Studio W, quem é fã de lábios coloridos deve passar o batom por etapas para contar com seu efeito prolongado. Primeiro, aplique uma camada com a ajuda de um pincel de cerdas finas e, em seguida, remova o excesso com um lenço de papel.

Depois, passe uma segunda camada e, por cima dela, deposite um pouco de pó compacto. “Passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios”, ensina Suely. Por último, passe a terceira camada de batom. Segundo o maquiador Alexandre Krizek, também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. “O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom”, explica.

Spray fixador
Uma outra alternativa para fazer a maquiagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquiagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos. Segundo o maquiador Rogério Mello, do salão Up Hair Design, após a finalização do make , ele deve ser aplicado a cerca de 60 centímetros de distância do rosto. “O produto faz a maquiagem ficar no rosto até o momento em que tiver de ser retirada”, completa o maquiador.

Bom até hoje não vi esse spray, mais quando veer vou ficar louuca para comprar.. rsrs!

Você ja usou? Conte no nosso comentario =)

Beijinhos!


Anúncios

2 Respostas to “Truques simples para garantir que o make dure por mais tempo”

  1. AlineF. 13/10/2010 às 16:47 #

    Um spray fixador de maquiagem mais conhecido (e mais usado) é esse aqui oh: http://www.cabeleza.com.br/Imagens/produtos/76/2276/2276_Ampliada.jpg

    Já ouvi falar muito bem dele, mas nunca usei. Mais tou pretendendo comprar 😉

  2. EgoFeminino 13/10/2010 às 19:26 #

    Briigadinhaa Linda, tb to querendo comprar para experimentar!Beijooo 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: