3 dicas para realmente ser feliz naqueles dias

21 ago

Vocês sabem, eu odeio ficar menstruada. Simplesmente porque eu acho a coisa mais antiga do mundo, meio animal, meio injusto… E foi por isso que desde a primeira vez eu decidi que isso não ia atrapalhar a minha vida. E incorporei três hábitos que fazem aqueles dias passarem quase despercebidos:

1.    Tomar pílula
Ela regula o ciclo menstrual. Isso significa que quem toma pílula sabe exatamente o dia em que vai ficar menstruada, sem surpresas. Além disso, a pílula costuma reduzir o fluxo e diminuir as cólicas. Maravilha! Mas muito importante: para escolher uma que funcione bem no seu corpo, é fundamental procurar um médico.

2.    Usar absorvente interno
Prático, confortável, higiênico. Você nem sente que está usando, não fica suja, nem com cheiro, pode usar a roupa que quiser, não precisa limitar sua atividade física. Simplesmente não consigo imaginar a minha vida sem ele. Ah, já sei. A pergunta de sempre é: “perde a virgindade”? Veja aqui e aqui.

3.    Carregar lencinhos umedecidos
Tem uns que vêm, inclusive, embalados um a uma. Superprático: você leva na bolsa e usa sempre que precisar trocar de absorvente. Exagerando um pouco, é quase como tomar um banho!

Já que a gente vai ficar menstruada mais de 500 vezes na vida, o jeito é aprender a conviver com esse fato da melhor maneira possível, certo?

Beijinhoos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: