5 dicas para conservar seus esmaltes

11 ago

– Guarde os vidrinhos em pé. Nada de deixar os vidros deitados, um por cima do outro.

– Fique de olho na data de validade: esmaltes normalmente duram até 4 anos, mas veja sempre a data impressa no rótulo. Como todos os cosméticos, esmaltes vencidos podem dar problema, desde mudança de cor até reações alérgicas. Jogue fora sem dó.

– Se o esmalte endurecer antes de vencer, um truque: compre óleo de banana e pingue cuidadosamente algumas gotas no vidrinho. Mexa devagar com o pincel, tampe bem e chacoalhe o esmalte. Ele vai dissolver sem perder a cor e sem ficar ralo. Mas vá aos pouquinhos! Coloque umas 3 gotinhas, mexa e veja se amoleceu. Se não, pingue mais umas 2 gotas e mexa… repita o processo até ficar molinho.

– Mantenha os esmaltes em local fresco e seco. Banheiro, por exemplo, é uma má idéia… ali há muito vapor de água! Prefira deixar numa gavetinha no quarto.

– Última dica: cuidado com aquele restinho de esmalte na boca do vidro ou na tampa! Limpe sempre antes de tampar, usando um algodão com removedor. Esses restinhos de esmalte fazem com que fique mais duro de abrir/fechar o esmalte, além de permitirem a entrada de ar no vidrinho, o que faz com que ele endureça!

Espero que tenham gostado!

Bjooooos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: