Tipos de Pó

14 jul

Olá meninas,tudo bem?Bom hoje eu vou mostrar para vocês um guia completo com todas as texturas para você arrasar com uma pele de pêssego!1-Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.

2-Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.

3-Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.

4-Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.

1-Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.

2-Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.

3-Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.

Dicas:
– Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.

– Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz!

– Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.

Beijinhos!

Anúncios

2 Respostas to “Tipos de Pó”

  1. Tita Carol 15/07/2010 às 18:53 #

    Muito legal o post, não vivo sem pó!!!! Sou louca por eles! Não sei nem se uso direito, mas uso diretttooo! hehehehe
    bjs, bjs! Amanhã vamos fazer promoção, passa lá no blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: