Abrace essa Causa

8 jul

Ola meninas,tudo bom? Hoje meu post é diferente.Não tem nada a veer com esmaltes,dicas de beleza e etc.

Mais sim a uma causa muito importante. Adotar.

Aii vocês me perguntam, por que fazer um post sobre esse assunto? Porque é o seguinte, eu sou apaixonada por essas fofurinhas que alegram o nosso dia.Nosso dia pode estar ruim,aqueles dias que nada da certo.Ai você chega em casa e vê que tem alguem te esperando,esperando para te dar carinho,e receber também.Quem não resiste por essas fofurinhas.E se eu tivesse espaço para coloca-los, adotaria muitos.E aii surge a pergunta…
Por que adotar?
Porque primeiro, adotar é um ato de amor, adotar traz felicidade.
Todos os anos centenas de animais são jogados nas ruas, e, se não encontram um dono, morrem em menos de um ano, de doenças, atropelamento, ou vítimas da maldade humana.
Adotando você contribuirá para diminuir o número de animais abandonados nas ruas. E estará dando um exemplo a seus filhos e amigos, incentivando-os a ver o animal como um ser vivo que merece carinho e respeito, e não como um objeto descartável de consumo.
Não há sensação melhor no mundo que a de ver um bichinho abandonado desabrochar depois de ser adotado por alguém de bom coração. É impressionante ver como os animais se transformam, passando de coisinhas tristes, desanimadas e doentes a bichos saudáveis, bonitos e travessos.


Pessoas que têm animais são mais satisfeitas com a vida, e mais ajustadas. São menos propensas ao stress e expressam melhor seus sentimentos. Falam com seus animais quando deprimidos e confiam-lhes todos os segredos. Sua fidelidade e amor incondicionais ajudam a nos conhecer melhor. Conviver com os animais nos torna mais humanos.Uma das pesquisas indica inclusive que donos de animais têm maior tendência a subir na profissão e ganhar mais. A felicidade também é lucrativa.


Os ganhos para a saúde também são significativos. O ato de acariciar um animal é relaxante e está provado que reduz o risco de problemas cardíacos. Além disso, ter animais levanta o astral e induz ao equilíbrio. Pessoas que têm animais ficam doentes menos vezes. Os animais influenciam até mesmo na cura de doenças que abalam não só o corpo, mas também o espírito.
Para crianças, não há companhia melhor. Os animais de estimação se tornam amigos para toda a vida, trazendo lições valiosas e fundamentais sobre a vida, o respeito e os sentimentos, além de aumentar a independência e o senso de responsabilidade. Crianças tímidas podem tornar-se mais desembaraçadas com o apoio de um gato ou cãozinho. Crianças bagunceiras podem tornar-se mais responsáveis ao ter que enfrentar o desafio de cuidar de um animal. Crianças agressivas se transformam ao conviver com animais amorosos.
Os animais fazem qualquer pessoa sentir-se útil e importante, pois dependem dela para sobreviver.

Oferecem companhia a toda hora e quase nunca exigem algo em troca. Podem ocupar o mesmo espaço afetivo de um parente ou amigo.

Simbolizam um dos poucos elos entre o homem moderno e a natureza.Fazem rir, fornecem as primeiras noções de reprodução e morte as crianças, funcionam como ótimos “confidentes”e , quando estão descansando, transmitem paz para quem os observa. Não é o bastante?

Os animais nos tornam pessoas melhores, mais tolerantes e sensíveis, mais apaixonadas e esperançosas. O amor pelos animais faz crescer em todos nós o entusiasmo pela vida.

Adotar é tudo de Bom!


Bom, espero que tenham gostado dessa materia.

Vou colocar umas fotos dessas fofuras dormindo.Da vontade de aperta-las rsrs.


Beijoo Gatinhas.Fiquem com Deus até amanha.


Anúncios

2 Respostas to “Abrace essa Causa”

  1. Ana Carolina Garrana 09/07/2010 às 0:10 #

    É verdade, tem que adotar mesmo !
    Além de fazer um bem pro animal, você economiza e ainda fica feliz com o bichinho
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    • EgoFeminino 09/07/2010 às 8:31 #

      Eu concordo com você Ana, quem não gosta desses bebezinhos fofinhos, não é?
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: